Amarante do Maranhão 21 de Setembro de 2017

Aulão do Enem 2017 é realizado em Amarante

A cidade está entre os mais de 90 municípios maranhenses contemplados com essa iniciativa.

No último sábado (09/09) o Governo do Maranhão por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/IEMA) e Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no município, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Amarante (Sispuama) a edição 2017 do Aulão do Enem, que tem como um dos objetivos contribuir com a preparação dos participantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, e com a democratização do acesso ao ensino superior.

Antes do inicio do Aulão houve um momento para as falas das autoridades do município, dentre as quais destacamos as presenças da prefeita Joice Marinho, do Secretári. De Educação, Edilson Vieira, e dos vereadores Prof. Netinho e Perinha,  que fizeram questão de  deixar suas palavras de incentivos aos 115 participantes do evento.

O secretário de Educação , Edilson Vieira, desejou aos participantes um Aulão proveitoso , onde todos saiam ainda mais preparados para enfrentarem os dois dias de prova do Enem “ quero aqui agradecer pela presença de cada um de vocês que se inscreveram pra esse momento, que eu acredito ser muito especial pra vida de cada um de vocês esse preparatório, essa revisão, eu acredito que todos que aqui estão obterão uma boa pontuação na prova do Enem pra cursarem uma faculdade, agradeço ainda a Secti por ter aceitado nossa adesão ao aulão através da Prof. Geane e da vereadora Perinha”, ressaltou.

Joice Marinho, também falou aos participantes agradecendo a participação e o empenho dos mesmos por se dedicarem a buscar ainda mais conhecimento “Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para a vinda desse aulão do Enem aqui para Amarante, em especial a veradora Perinha que foi uma grande incentivadora e mediadora para que esse momento fosse possível; estou feliz e bastante satisfeita pelo Governo do Estado ter nos contemplado com essa iniciativa; pois já é o segundo ano que nossa cidade recebe esse aulão,  então que vocês aproveitem esse momento, que é único, pois tenho certeza que daqui sairão diversos aprovados no Enem “. Disse Joice.

Para Jardyanne Machado , que já concluiu o ensino médio e estava participando do Aulão, uma oportunidade como essa de revisão dos conteúdos do Enem , não podia ser desperdiçada “ gostei muito de abraçar essa oportunidade única que tivemos em nossa cidade, embora fosse só por um dia, consegui relembrar e aprimorar sobre muitos assuntos, os professores foram excelentes, consegui aproveitar bastante e adquirir conhecimento , para quem sabe futuramente realizar o sonho de cursar uma faculdade e me realizar profissionalmente” concluiu Jardyanne.

Vale ressaltar que a Secti disponibilizou aos alunos todo o conteúdo de revisão por meio de apostilas distribuídas gratuitamente. E a coordenação do Iema, sob a direção da professora Geane Viana, em parceria com a secretaria municipal de Educação, organizou e divulgou o Aulão do Enem 2017 em Amarante .