Amarante do Maranhão 22 de Maio de 2018

Aulão de zumba movimenta programação em comemoração ao Dia da Mulher em Amarante

Iniciativa tem o objetivo de levantar a autoestima das mulheres e incentivar a cultura da dança.

Com o objetivo de abrilhantar ainda mais as comemorações do Dia da Mulher, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Cultura, reiniciou nesta quinta-feira (08), no pátio da Igreja Matriz, a temporada 2018 dos aulões do Projeto Zumba Fitness, que já vêm acontecendo desde o ano passado. O projeto conta ainda com o apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Para reiniciar os aulões de zumba, o ambiente onde ocorreu a primeira aula do ano, foi todo decorado, contando com uma iluminação especial. Desde que iniciou o projeto tem atraído uma grande quantidade de mulheres que participam ativamente e com toda empolgação que a atividade física exige. Como a data de hoje era especial por conta do Dia da Mulher, além dos instrutores da cidade, houve também participação de instrutores de fora da cidade. E como de costume para iniciar para valer o zumba, aconteceu antes um momento de alongamento com uma educadora física.

A prefeita do município, Joice Marinho, que sempre que sua agenda permite participa dos aulões de zumba, disse as mulheres presentes que o projeto só tende a crescer. “ Nós começamos com esse projeto ano passado, porque acredito que todas nós mulheres necessitamos praticar alguma atividade física para  o bem da nossa saúde e melhoria da nossa qualidade de vida, ressalto o empenho do secretário de Cultura Edson Machado, que tem levado adiante e com entusiasmo essa iniciativa, digo a vocês que vamos inovar ainda mais para que nosso zumba beneficie um número cada vez maior de mulheres”, disse Joice.

Edson Machado, secretário de Cultura, comentou que diferente de como acontecia no ano passado, nesse ano os aulões acontecerão três vezes por semana. “ Nossos aulões acontecerão dois dias aqui no pátio da Igreja, que será na segunda e quarta-feira, e um dia na praça da Cultura, e eu espero que todas vocês continuem com esse mesmo entusiasmo, participando com a empolgação de sempre todos esses dias”, concluiu Edson.