Amarante do Maranhão 21 de Maio de 2018

Assistência Social realiza blitz educativa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Amarante

A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da denúncia de casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma blitz educativa, que teve como foco chamar a atenção de condutores de veículos e pedestres, que passaram pela Avenida Deputado La Rocque, sobre a importância de se envolverem no enfrentamento da violência sexual sofrida por nossas crianças e adolescentes. Na ocasião foi feita a entrega de folhetos informativos, e colagem de adesivos nos veículos, a ação também buscou sensibilizar todos os comerciantes da área central convocando os também a aderirem a essa luta.

De acordo com a secretária da pasta,  Jorgina Marinho , esse trabalho de conscientização acontece de forma contínua, através dos programas específicos da assistência Social. “Nós estamos sempre buscando realizar atividades voltadas para a prevenção e orientação acerca dos vários tipos de violência enfrentadas por nossas crianças e adolescentes, frisando sempre a necessidade da denúncia, enfatizando sempre o uso do disque 100, e dos nossos canais locais de denúncia, bem como do Conselho Tutelar”, comentou Jorgina.

Desde o lançamento da campanha, no mês de abril, diversas mobilizações vêm sendo realizadas no município. Para o encerramento da campanha, uma grande caminhada está marcada para sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com participação de todos os parceiros envolvidos nesse projeto.

(FONTE:ASCOM/PMA)