Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Assistência Social promove palestra para grupo de mulheres do Cras do bairro Industrial

Ação teve como foco despertar nas participantes uma percepção mais positiva de quem elas são.

Dando continuidade ao ciclo de atividade desenvolvidas pelo grupo de mulheres “Flor de Lis”, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (10/04), uma palestra com a psicóloga, Luziene Medeiros, que trabalhou temas relacionados a autoestima com as participantes. Esse projeto contempla as ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que atende mulheres em questão de vulnerabilidade social, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O evento que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras – Industrial) contou com a presença da prefeita , Joice Marinho, da secretária da pasta, Fátima Jorgina, da coordenadora do Cras Débora Crystine Franco, e demais membros da equipe do centro. “ Agradeço imensamente o convite para vir aqui compartilhar com vocês de um momento como esse, dizer que é bom termos a oportunidade de tirar um tempo para nós , para resgatarmos nossa autoconfiança e interagirmos com outras mulheres que de repente passam por situações semelhantes a nossa, por isso a importância dessa convivência de vocês aqui no grupo , porque isso acabava promovendo uma troca de experiência”, disse Joice.

A secretaria da pasta, Fátima Jorgina, comentou que o grupo é fruto de um belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Cras, desde o ano passado, e que tem sempre buscado proporcionar a essas mulheres, momentos semelhantes ao de hoje. “Devido a correria do dia a dia muitas das mulheres que aqui estão acabam esquecendo de se cuidarem, então é necessário que a gente crie mecanismos, seja através de palestras ou oficinas, que de alguma forma contribuam para realçar as qualidades e os potenciais que cada uma delas possui”, comentou Jorgina.

Durante a palestra a psicóloga Luziene Medeiros, discorreu acerca da temática norteadora do encontro, explicando que trabalhar a nossa autoestima é importante tanto para nossa saúde física quanto mental, ela também fez com as participantes a dinâmica do espelho incentivando a cada uma a construir uma imagem positiva de si mesma. O público presente interagiu o tempo todo com satisfação e bastante empolgação.

(FONTE: ASCOM/PMA)