Amarante do Maranhão 22 de Julho de 2018

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Assistência Social do município cadastra famílias da região das Alvoradas no CadÚnico

Assistência Social do município cadastra famílias da região das Alvoradas no CadÚnico



  Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), o movimento na sede da Secretaria de Assistência Social do município tem sido intenso, os técnicos que atuam no Programa Bolsa Família, têm intensificado os trabalhos para realizarem a inclusão/atualização no Cadastro Único, de famílias que moram na região das Alvoradas. O objetivo é gerar, junto ao Governo Federal, o Número de Identificação Social (NIS) para aquelas famílias que ainda não possuem seus dados inclusos no CadÚnico, possibilitando assim que as mesmas recebam os benefícios do Programa Nacional da Reforma Agrária e de outros programas sociais, que buscam a redução das vulnerabilidades sociais.

A secretária da pasta, Fátima Jorgina, recebeu os representantes de moradores dessa região, Pedro Cipó e Lourinho das Alvoradas, e garantiu a eles o comprometimento da secretaria na realização dos atendimentos da população dessas localidades. O coordenador do Bolsa Família, André dos Santos, disse. “Nós estamos trabalhando em ritmo acelerado para garantir que todo o público da reforma agrária da região do nosso município, tenha acesso aos programas sociais assegurados pelo CadÚnico”, enfatizou André.

Com a expectativa de que nos próximos meses as famílias de trabalhadores rurais assentadas no município, venham receber os títulos definitivos de suas propriedades, conforme foi dito pelo superintendente do INCRA/MA, George Aragão, na última visita a região, faz se extremamente necessário possuir o NIS para incluí-las no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA) ou direcioná-las para outros benefícios.

(FONTE:ASCOM/PMA)