Amarante tem “Dia D” de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (19), o “Dia D”, de vacinação contra o sarampo. Para atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos, público-alvo dessa primeira etapa da Campanha Nacional, os postos de saúde do município ficaram abertos das 08 às 17 horas.

Segundo explicou a coordenadora de imunização do município, Jaileny Oliveira, o objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral que além de proteger contra o sarampo, é eficaz contra rubéola e caxumba. “A próxima etapa acontece de 18 a 30 de novembro e terá como alvo pessoas de 20 a 29 anos”, explicou Jaileny.

A meta do Ministério da Saúde (MS) é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões de adultos, em todo o país. Para viabilizar a ação, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos.

(ASCOM/PMA)

• 19/10/2019 22:05:40