AMARANTE - Semas inicia Semana Municipal de Ações Voltadas a Divulgação da Lei Maria da Penha

No mês que completa 16 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou ontem (01), a Semana Municipal de Ações Voltadas a Divulgação da Lei Maria da Penha, que contempla também as atividades da Campanha Agosto Lilás (Mês de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher).

A programação, que incluiu também o Cine Mulher, teve início pela Vila Kenedy II, onde a Assistente Social, Simone Marinho e a Psicóloga, Thysianne Teixeira discorreram sobre a temática, explicando sobre os diferentes tipos de violência, canais de denúncia, entre outras informações relacionadas a Lei Maria da Penha.

Denha Miranda, secretária de Assistência Social, explicou que na luta contra a violência doméstica, a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo um trabalho importante em Amarante e constante, para além da campanha do Agosto Lilás.

“Temos sempre nos comprometido com essa causa, cuja a luta não é só durante esse mês. Através dos diferentes serviços e programas da Semas temos reforçada a importância dessa luta, fazendo o nosso papel de orientar e encaminhar as denúncias aos órgãos competentes. Trabalhando também essa temática nos nossos grupos de mulheres”, disse.

(ASCOM/PMA)

• 02/08/2022 11:03:00