Amarante presente no “Café com Trilhas” uma estratégia do Selo UNICEF , em São Luís

O evento “ Café com Trilhas – Educação no Selo UNICEF – Políticas Públicas para Crianças” , aconteceu na capital do estado, nos dias 04 e 05 de agosto, com objetivo de fortalecer as estratégias municipais de enfrentamento ao abandono, exclusão escolar e a distorção idade-série. Contanto com a presença de representantes dos municípios maranhenses e das Comissões Intersetoriais do Selo.

Representando o município estiveram presentes o articulador municipal do Selo Unicef, Helloy Barroso, a coordenadora operacional da Busca Ativa Escolar Jozeana Lima e a secretária adjunta de Assistência Social, Ivone Freitas.

“ Foi um encontro de formação sendo um momento para esclarecimento de dúvidas sobre os temas técnicos, ações requeridas, indicadores, dados e metodologias de trabalho que constam na atual edição do Selo”, explicou a secretária adjunta Ivone Freitas.

Evento foi organizado pelo Instituto Formação – Centro de Apoio à Educação Básica (FCAEB), com a participação técnica do Ministério Público do Maranhão, da Defensoria Pública do Estado, da UNDIME, das Secretarias de Estado de Educação, Saúde e Direitos Humanos e Participação Popular.

Encontros como esse têm ocorrido tanto de forma remota como presencial, já tendo sido realizado 95 Cafés com Trilhas remotos e 6 presenciais.

*(ASCOM/PMA)*

• 06/08/2022 09:26:00