Amarante – Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado e discutido em Audiência Pública

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), elaborado pelo município, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi apresentado à população, em audiência pública promovida pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta terça-feira (10), na Câmara de vereadores. O Plano contempla Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas.

Presente na audiência, o secretário de Meio Ambiente, Iramar Calista, destacou a importância da elaboração do PMSB, agradecendo a todos que contribuíram no processo de elaboração. “Este plano é de suma importância, pois ele organiza , direciona e indica as principais carências do nosso município com relação ao saneamento, sem contar que vai nos ajudar na hora de buscarmos recursos”, destacou.

A apresentação foi executada pelos técnicos da UFF, Pablo França e Andreza Pacheco; e pelos representantes do município: Jhonata Franco (engenheiro ambiental), Flávio Viana (engenheiro civil), e o secretário adjunto da pasta de Meio Ambiente, Gleydson Silva, que realizaram uma explanação sobre o processo de elaboração do plano, apresentando dados sobre o setor no município. Mostrando ainda as propostas de melhorias do serviço adequando-se às necessidades atuais para os próximos anos.

Logo após a apresentação foi aberto um espaço que possibilitou o esclarecimento de dúvidas e respostas a questionamentos feitos por participantes da plenária. Também estavam presentes à audiência, o secretário de Educação, Edilson Vieira, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Edimar Chaves; os vereadores Veinho do Flávio, Professor Netinho, Benta Sales e Hélio da Saúde; e o chefe de gabinete, Clodoaldo Fernandes, que na oportunidade representou a prefeita Joice Marinho.

(ASCOM/PMA)

• 10/03/2020 18:49:42