Amarante do Maranhão 25 de Abril de 2018

AMARANTE - Parceria entre Prefeitura e Incra viabilizará recuperação de quase 200 km de estradas vicinais

A solenidade de assinatura do convênio para recuperação de estradas da Região das Alvoradas que é uma parceria entre a prefeitura de Amarante e o Incra, aconteceu na tarde desta sexta-feira, (16/03) na escola José de Ribamar Azevedo no P.A Cikel.  Centenas de pessoas representando todas as comunidades que integram a região estiveram prestigiando o evento.

A prefeita Joice Marinho, ao lodo do seu esposo e líder político Dr. Marconi, do seu vice - Pastor Jônatas e dos vereadores Professor Netinho, (presidente da câmara) Sargento Aguiar, Sebastião das Alvoradas, Antônio Alberto, Véi do Flávio e Helinho, recebeu os deputados Antônio Pereira e Cléber Verde que vieram a Amarante acompanhados pelo Dr. George Aragão – superintendente do Incra e Dra. Verônica – executora do Incra em Imperatriz. O Irmão Joaquim representou os assentados e disse que essa obra de recuperação das estradas vai otimizar a vida de todas as famílias da região.

Dr. Marconi disse que a prefeita Joice Marinho acertou na escolha do parceiro deputado Cléber Verde que não mediu esforços para direcionar a emenda para a realização dessa obra. “O governo federal disponibilizou 300 milhões para o Incra e o aguerrido deputado Cléber Verde conseguiu canalizar 100 milhões de todo esse recurso para o estado do Maranhão. Agradeço também ao nosso deputado Antônio Pereira que tem nos dado o apoio necessário para irmos em busca de convênios como esse celebrado com o Incra”. “Hoje estamos realizando um sonho, em breve essa grande e importante estrada da região das Alvoradas estará completamente recuperada e permitirá muito mais comodidade para o nosso povo, além de agilizar o escoamento da produção. Agradeço aos nossos deputados Antônio Pereira e Cléber Verde, agradeço também ao Dr. George Aragão e a todos os vereadores que tem nos ajudado nessa jornada administrativa”. Disse a prefeita Joice Marinho.

As autoridades que fizeram uso da palavra, sem exceção, enalteceram em especial o esforço da prefeita Joice Marinho e do vereador Sebastião das Alvoradas para que esse convênio fosse celebrado. “Joice Marinho é uma prefeita de grande força e valor, comprometida com o seu município. Ela fez várias visitas ao Incra em São Luís para buscar essa parceria. Outro nome que não posso deixar de citar é o do vereador Sebastião das Alvoradas que me ligava todos os dias para acompanhar os tramites dessa parceria”. Disse o Dr. George Aragão – superintendente do Incra no maranhão. MAIS SOBRE O CONVÊNIO – O recurso alocado é na ordem de R$ 3. 241,249,62 e contemplará duas etapas, sendo a primeira orçada para um trecho de 114,10 quilômetros e a segunda etapa para um trecho de 72,80 quilômetros.

(FONTE: ASCOM/PMA)