Amarante do Maranhão – Semeduc viabiliza junto ao Governo do Estado reforma e ampliação da Escola Municipal Dilson Funaro

Em visita a sede da SINFRA, na cidade de Imperatriz, na última sexta-feira, 24 de julho, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, representada pela secretária, Geane Viana, adjunta, Utineia Lima e assessora Perinha Viana, conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, a reforma e ampliação da Escola Municipal Dilson Funaro, localizada no bairro Industrial.

Segundo explicou a titular da pasta da Educação, Geane Viana, essa agenda , com o subsecretário da SINFRA, Jonas Alves , é resultado de reivindicações feitas pela pasta  e apresentadas ao subsecretário , no mês de maio, quando ele esteve em Amarante, realizando uma vistoria técnica ao prédio do IEMA.

“ Na ocasião nós apresentamos, laudos técnicos, orçamentos e as necessidades mais urgentes das escolas municipais, que foram repassados ao secretário Clayton Noleto, que prontamente atendeu a esta demanda, dando início a essa primeira ação em conjunto, entre PREFEITURA DE AMARANTE/SEMEDUC e  GOVERNO DO ESTADO/ SINFRA”, explicou a secretária.

A secretária, Geane Viana, ressaltou que essa parceria foi comemorada por toda a equipe da Educação. “Depois dessa, outras parcerias serão realizadas. O nosso objetivo é melhorar cada dia mais os espaços e condições de trabalho e aprendizagem dos nossos profissionais da educação e estudantes", concluiu.

• 27/07/2021 14:39:00