AMARANTE DO MARANHÃO – Semas realiza recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando o processo de atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Essa ação tem por objetivo verificar se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício. Para evitar aglomeração os atendimentos estão acontecendo por ordem alfabética de segunda a sexta-feira; no total, são realizados 50 recadastramentos por dia na sede da Secretaria.

Nessa etapa 1.481 beneficiários foram convocados para realizar o recadastramento. No município mais de 5 mil famílias recebem o benefício do programa. Segundo explicou, André Santos, coordenador do programa no município, qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada a Semas e registrada no cadastro da família.

“É importante que as famílias compareçam dentro do prazo para não correrem o risco de terem o benefício suspenso”, ressaltou André.

Foto: Thiago Viana

Texto : Simone Maia