Amarante do Maranhão: Secretaria Municipal de Educação promove formação para volta às aulas 2021

Tendo como público–alvo: Diretores, coordenadores, pedagogos e supervisores, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu na sede do SISPUAMA, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, encontro de formação para discutir e planejar o início das atividades do ano letivo. Diante da pandemia do coronavírus e da necessidade de priorizar a segurança de alunos, professores e comunidade escolar, em 2021 a SEMEDUC irá adotar o modelo híbrido de ensino.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as aulas na Rede Pública Municipal, que incluem atividades presenciais e remotas, começam no dia 8 de março. Além de abordar as adequações necessárias a serem realizadas no protocolo de retorno às aulas, formação também discutiu o papel de cada participante na melhoria da qualidade da educação.

A gestora da pasta da Educação, Geane Viana, destacou a importância de um encontro de formação, diante do atual cenário de volta às aulas. “O objetivo é capacitar os servidores da educação no protocolo de retorno às aulas, reorganizar conteúdos de acordo com a nova realidade educacional, rever e adaptar objetivos. Além de avaliar e criar estratégias de recuperação da aprendizagem, disse.

(ASCOM/PMA)

• 24/02/2021 12:17:56