AMARANTE DO MARANHÃO – Secretaria de Educação firma convênio com o IFMA para oferecer Pós-Graduação em Informática na Educação

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMEDUC, assinou recentemente convênio com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que resultou na oferta de 50 vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação, modalidade EAD. Parceria é uma ação inédita no município, e reforça a preocupação da equipe da Educação em buscar alternativas para melhoria da educação pública.

Geane Viana, secretária de Educação do município, explica que o IFMA implantará um polo aqui mesmo em Amarante para melhor comodidade dos alunos, e que as inscrições para o curso são gratuitas e a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. “Em mais uma ação da nossa pasta, firmamos esse convênio. É importante dizer que podem se inscrever graduados em qualquer área, e que as inscrições iniciam agora dia primeiro de abril”, explicou a secretária.

Vale destacar que aulas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação ocorrerão semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem- AVA, com um encontro mensal presencial nos polos para realização de avaliações (isso somente após acabar a pandemia da Covid-19).

Inscrições no endereço eletrônico:  https://processoseletivo.ifma.edu.br/

*(ASCOM/PMA)*

• 29/03/2021 15:06:27