Amarante do Maranhão – Representantes do Selo Unicef no município participam da 9ª edição do Café com Trilhas em São Luís

Amarante do Maranhão – Representantes do Selo Unicef no município participam da 9ª edição do Café com Trilhas em São Luís

Representantes do Selo Unicef de Amarante do Maranhão, participaram em São Luís, nesta terça-feira, 25 de outubro, da 9º edição do Café com Trilhas evento promovido pela Unicef, que tem por objetivo discutir ações que ajudem os municípios a avançar para alcançar todas as metas do Selo UNICEF 2021-2024 e conquistem a certificação ao final da atual gestão municipal.

Este encontro trouxe como tema a elaboração do “Plano Municipal Pela Primeira Infância”, que trata de metas e estratégias que buscam a melhoria de políticas públicas para a primeira infância, que é o ciclo de vida de 0 a 6 anos de idade. O momento foi uma oportunidade para aproximar os municípios dos especialistas no tema e parceiros institucionais do Selo Unicef no Maranhão.

Representando o município estiveram presentes o Articulador municipal do Selo, Heloy Barroso, secretária adjunta da Assistência Social, Ivone Freitas, Presidente do CMDCA , Francisco Evangelista, coordenadora do SCFV , Sthefanie Brito, Supervisora do Criança Feliz Gardeany.

“Mais um encontro que fortalece o diálogo com os municípios. Neste encontro, foram priorizadas a atenção integral ao primeiro ciclo de vida das crianças. Vamos trabalhar na elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância para avançar nas políticas públicas nessa área em nosso Amarante”, disse Heloy Barroso.

Assessoria de Comunicação

  • 26/10/2022 10:49:00
  • simone
  • Ascom