Amarante do Maranhão recebeu nesta quarta-feira ,03, segundo lote de vacinas contra a Covid-19

Vacinas foram entregues pela equipe da Regional de Saúde de Imperatriz

Na tarde desta quarta-feira (03), chegaram a Amarante do Maranhão ,o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 produzida por Oxford/AstraZeneca. As vacinas foram entregues, na UBS Adelson Ribeiro de Carvalho - SESP, pela equipe da Regional de Saúde de Imperatriz, com o apoio da Polícia Militar. Na oportunidade estavam presentes o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, o coordenador da Atenção Básica, Jorge Viana, entre outros servidores da pasta da Saúde.

O Município recebeu nessa etapa 210 doses do imunizante, que serão aplicadas no grupo prioritário dessa fase, que abrange pacientes com morbidades: Diabetes mellitus, hipertensão arterial, grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal;, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos  transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC>40).

Pacientes que realizam hemodiálise  e que estão em tratamento de câncer, também estão incluso nesse grupo , entretanto deverão apresentar laudo médico para receber a vacina.

“ A chegada de mais esse lote, nos dará ainda mais possiblidade de ampliarmos nossa cobertura vacinal, priorizando claro os grupos dessa fase”, destacou o gestor da pasta da Saúde, Wesley Garcia, que também agradeceu o governo do Estado pelo empenho para as doses chegarem até o município.

(ASCOM/PMA)

• 04/02/2021 13:29:17