Amarante do Maranhão recebe novo prédio do IEMA inaugurado pelo Governador Flávio Dino

Na ocasião, governador anunciou a parceria do Estado na construção do novo hospital do município.

Um dia para ficar na história de Amarante. Nesta sexta-feira (08), o governador Flávio Dino ao lado do prefeito Vanderly, vice-prefeita Cleiva Silva e de diversas lideranças políticas locais e estaduais, entregou a população amarantina a nova Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) ; inaugurando assim oficialmente a unidade que já funciona desde o início do ano, com 160 alunos matriculados.

Na ocasião, o governador Flávio Dino, entregou para o município mais de mil cestas básicas no âmbito do programa comida na mesa, cartões vale-gás, kits esportivos, um trator para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; assinando ainda ordem de serviço para a construção de mais 12 salas no IEMA , como também acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos de concreto para pavimentação de vias públicas.

Em sua fala o prefeito Vanderly, agradeceu ao governador Flávio Dino, por todas benfeitorias já realizadas no munícipio, destacando a obra do IEMA, um equipamento na área da educação, que vai transformar a vida dos jovens amarantinos.

“O momento é de agradecer nosso governador por tudo que ele já fez aqui em nosso município, todos que estão aqui reconhecem o trabalho prestado por ele, foram obras transformadoras assim como essa do IEMA, de onde nossos estudantes já vão sair capacitados para o mercado de trabalho”, destacou o chefe do executivo.

No seu pronunciamento o governador Flávio Dino, destacou o poder transformador do IEMA para a fortalecimento da educação pública no Maranhão.

“Estamos entregando uma escola pública, gratuita e portando uma escola que promove a igualdade de oportunidades, aqui todos têm a oportunidade de estudar, sonhar e se desenvolver e isso não tem preço”, destacou o governador.

Ainda em sua fala ele anunciou a parceria do estado na construção de um novo hospital para o município, algo aguardado há muito tem pela população, que vibrou no momento desse anúncio.

A Unidade Plena do IEMA de Amarante fica localizado na bairro João de Deus, conta com estrutura com salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca, sala de informática, ginásio poliesportivo entre outros.

• 08/10/2021 18:37:00
  • Thiago