Amarante do Maranhão recebe nova ambulância para reforçar os serviços de saúde.

Com a chegada de uma nova ambulância, na manhã desta sexta-feira (05), o município de Amarante do Maranhão, dá mais um importante passo na melhoria dos serviços de saúde. Aquisição é fruto de parceria com o Governo do Estado. Veículo que será destinado para o povoado Mundo Novo, devido ao atual contexto da pandemia da Covid-19, ficará à disposição para o transporte de pacientes do Centro de covid.

Durante entrega simbólica, que ocorreu tanto no Centro de Covid, como também na UBS do povoado Mundo Novo, o prefeito Vanderly do Comércio, destacou que esse é o principal objetivo de sua gestão: buscar parcerias para o benefício da população. “Esse é só o começo de uma gestão mais eficiente e principalmente mais humana”, pontuou.

“Agradeço imensamente nosso governador Flávio Dino e nosso secretário, Clayton Noleto, pois sei que essa ambulância chega numa boa hora, e certamente esse veículo será muito útil para nosso município e ajudará a salvar vidas”, concluiu o gestor.

Por sua vez, o secretário da pasta de Saúde, Wesley Garcia, disse que com a chegada dessa nova ambulância o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de emergência em que se exige agilidade nos primeiros socorros.

Participaram também da solenidade de entrega, a vice-prefeita, Cleiva Silva, o subsecretário de Saúde, Sebastião Lima, o coordenador da Atenção Básica, Jorge Viana, entre outros servidores da Saúde. Vereadores: Aersyane Gomes, Raniel Gonçalves, Yuri Anceles, Gilson ACS, Antônio Dantas, Tulio Sousa e Pablo da Saúde, também participaram do ato da entrega.

• 06/03/2021 10:52:52
  • Thiago