Amarante do Maranhão recebe mutirão de catarata e pterígio

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quinta-feira (11), na sede do Ambulatório de Especialidades, mais um mutirão de triagem para realização de cirurgias de catarata e pterígio. Além de pacientes do município, essa ação também beneficiou pacientes das cidades vizinhas de Sen. La Rocque, Buritirana, Sítio Novo e Montes Altos. Totalizando ao todo 480 atendimentos, sendo que desse total 428 receberam encaminhamento para cirurgia.

O prefeito Vanderly, que logo cedo esteve no local conversando com os pacientes, agradeceu a parceria do Governo do Estado para a realização desse mutirão, que tem por objetivo reduzir a fila de espera não só do nosso município, mas também de municípios vizinhos.

“A nossa parceria com o Governo do Estado, através do Governador Carlos Brandão, tornou possível esse segundo mutirão, que está beneficiando nossa população e pessoas das cidades vizinhas. Esse é um momento de muita felicidade, porque traz para esses pacientes uma melhor qualidade de vida e bem-estar”, pontuou o prefeito Vanderly.

Por sua vez, Fernanda Martins, que assumiu a pasta da Saúde recentemente, explicou que a realização de mais esse mutirão é uma conquista da administração municipal, que tem buscado parcerias para oferecer uma saúde humanizada a população. “

“Esse mutirão é fruto dos esforços da Prefeitura de Amarante e Secretaria de Saúde, que buscaram junto ao Governo do Estado a realização dessa ação. Como podemos constatar, os pacientes em sua grande maioria são idosos, daí a gente vê a importância de devolver a visão dessas pessoas através do procedimento cirúrgico”, explicou a secretária.

Dona Iracema Alves, moradora do PA Cikel, disse que ficou muito satisfeita por realizar o procedimento de triagem aqui mesmo no município. “Eu cheguei cedo, porque faz tempo que tenho esse problema na vista, então é muito bom esse atendimento ser aqui mesmo, pois a gente não precisa ir para Imperatriz, eu só tenho que agradecer a todos”, disse.

*(ASCOM/PMA)*

• 12/08/2022 10:02:00