AMARANTE DO MARANHÃO RECEBE 900 UNIDADES DE TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19

O Prefeito Vanderly do Comércio, juntamente com a vice-prefeita Cleiva Silva, o secretário de Saúde do município, Dr. Wesley Garcia e o vereador Yuri Anceles, esteve na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Imperatriz, recebendo do Dep. Federal Josivaldo JP, 900 testes rápidos de antígenos, para reforçar o diagnóstico de Covid-19 no município. A entrega aconteceu no auditório da Regional de Saúde, com a presença da gestora da Regional, Kelly Rocha, prefeitos e secretários de saúde de outros municípios.

Ao todo foram entregues 17 mil testes, distribuídos para os 16 municípios que integram a Regional de Saúde de Imperatriz. O gestor do Executivo agradeceu a entrega dos testes e ressaltou que o momento é de conscientização. “Quero agradecer ao deputado Josivaldo JP por contemplar nosso município com algo de extrema necessidade nesse momento de pandemia, como também quero agradecer todos que fazem a saúde no nosso município, pelo trabalho prestado no enfrentamento da Covid-19”, destacou Vanderly do Comércio.

Por sua vez o Secretário de Saúde, Wesley Garcia, também agradeceu o apoio e destacou a importância dos insumos nesse momento. “É com alegria que recebemos esses testes doados pelo deputado em benefício da Saúde Pública de Amarante. Esses testes são de extrema importância para o diagnóstico da Covid-19’’, enfatizou.

Wesley Garcia reforçou ainda, que a população adote todas as medidas de segurança e prevenção, visando a diminuição de casos. “Essas novas cepas identificadas no país são mais transmissíveis, por isso mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações e usem máscara e álcool em gel”, concluiu.

Assessoria de Comunicação/PMA

• 25/03/2021 19:09:32