Amarante do Maranhão , presente no 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Entre os dias 13 a 16 de agosto de 2019 está acontecendo na cidade de Mata de São João - BA, o 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, considerado o maior evento de Educação pública do Brasil, promovido pela UNDIME.  O evento conta com a presença de Secretários Municipais e técnicos de todo o País, dentre os quais o Secretário Municipal de Educação Edilson Vieira, acompanhado das Coordenadoras Rosilda e Valquíria.

O Fórum trata do tema Qualidade da Educação com discussão do tripé: Financiamento, Gestão e Aprendizagem. Essa temática é de fundamental importância para que as Secretarias Municipais de Educação estejam informadas e assim enriquecidas com as informações essenciais para a melhoria das ações educacionais nos seus municípios. A equipe participou dos minicursos: Processo de implementação da BNCC nos municípios, Avaliação formativa e a BNCC e A relação família-escola.

O secretário Edilson Viera, disse estar satisfeito por representar o município em algo tão importante, que discute assuntos relevantes para melhoria da educação. “Quero aqui agradecer e reconhecer o esforço e preocupação da Prefeita Joice Marinho por priorizar desde sempre a presença da Secretaria de Educação do nosso Município nesses eventos, tanto regionais como Nacionais”, disse o secretário, que concluiu comentando que isso tem demonstrado que a qualidade da Educação é uma prioridade da atual gestão desde sempre.

Prefeitura Municipal de Amarante

(ASCOM/PMA)