Amarante do Maranhão – Prefeitura apresenta produtos da agricultura familiar que farão parte da merenda escolar

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), realizou na manhã desta segunda-feira (07), a apresentação dos gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, que irão compor o cardápio da merenda escolar, nas escolas da rede municipal de ensino. A apresentação e avaliação dos produtos aconteceu na sede do Departamento de Merenda Escolar.

Presente no evento, o prefeito Vanderly do Comércio, destacou que essa iniciativa além de oferecer merenda de qualidade para os alunos, também fortalece a agricultura do município. “Nossa gestão fica feliz por incentivar e valorizar nossos produtores rurais, e assim fortalecer a agricultura do nosso município. Isso é que o nosso povo merece e precisa”, disse o gestor.

Segundo explicou a titular da pasta da Educação, Geane Viana, em decorrência, da não realização de aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, as escolas irão distribuir esses produtos, juntamente com os Kits de merenda escolar. “A partir de amanhã esses produtos já começam a serem entregues complementando os Kits de merenda que nossos alunos já vêm recebendo. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Vanderly, para que chegue até a mesa de nossos alunos uma merenda de qualidade”, pontuou Geane.

Na apresentação dos gêneros alimentícios, ainda estiveram presentes a vice-prefeita Cleiva Silva, secretários municipais, vereadores, servidores da Educação e produtores rurais. Ao fim do evento os presentes foram convidados a participar de uma degustação dos gêneros alimentícios que estarão no cardápio da merenda escolar.

Ao utilizar produtos da agricultura familiar, a gestão do prefeito, Vanderly do Comércio, segue recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo desse modo com a educação alimentar e nutricional dos estudantes da rede pública municipal.

• 07/06/2021 17:46:00