Amarante do Maranhão: Atendimento dermatológico está entre as especialidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde

Além dessa especialidade, município já oferece atendimentos nas áreas de ortopedia e psiquiatria

A Secretaria Municipal de Saúde, priorizando suas ações na prevenção e promoção a saúde, passou a ofertar recentemente a população amarantina, mais uma especialidade médica: a dermatologia. Neste sábado (06), foi dia de consulta na UBS Adelson Ribeiro de Carvalho-Sesp, com a dermatologista, Diana Mendes. O titular da pasta da Saúde, Wesley Garcia, e o coordenador da Atenção Básica, Jorge Viana, estiveram na UBS acompanhando os atendimentos.

Gideão Sales, que aguardava na fila de atendimento, para consultar seus dois filhos de 9 e 7 anos, acredita que a conquista da especialidade em uma unidade pública é de extrema importância, pois poderá prevenir e realizar um tratamento completo de diversas doenças. “Foi uma excelente iniciativa por parte da administração municipal, e não tive dificuldade alguma em marcar a consulta”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde, o município que já conta com os atendimentos das especialidades médicas, nas áreas de psiquiatria, ortopedia e dermatologia, passará a oferecer também consultas nas áreas de cardiologia, pediatria, neurologia e ginecologia.

Atendendo uma determinação do nosso prefeito Vanderly, estamos mudando o modo de fazer saúde no município, a chegada dessas especialidades contribui para zeramos uma demanda reprimida e consequentemente oferecermos uma saúde humanizada com mais eficácia para atender a nossa população”, finalizou o secretário Wesley Garcia.

TEXTO: SIMONE MAIA

FOTO: THIAGO VIANA