Amarante - Centro de Parto Normal é inaugurado.

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, (13.07) o Centro de Parto Normal Eutima Franco Nascimento. Evento contou com a presença da Prefeita Joice Marinho, além de várias outras autoridades, (Registro em fotos). Segundo as representantes da regional de saúde de Imperatriz, Emídia Fonseca e Benta Lopes,  o CPN de Amarante segue fielmente a todas as exigências do ministério da saúde, desde sua estrutura  física, bem como equipamentos e mobília. O Centro atenderá diuturnamente, com equipes que se revezarão para cobrir as 24h do dia. O Centro de Parto Normal Eutima Franco Nascimento, já iniciou seu funcionamento logo depois da inauguração. "Não foi fácil, mas nossos esforços para colocar o CPN de Amarante em funcionamento está se materializando neste momento. Agradeço o empenho de toda a equipe da saúde em nome da Dra. Heryland Duailibe Gomes. Desejo muito sucesso a essa equipe que estará atendendo nossas gestantes e peço o máximo de atenção e carinho com todas que recorrerem ao nosso CPN". Disse a prefeita. Estiveram presentes as seguintes autoridades e personalidades; Enfermeira Thaís Leal - coordenadora do Centro de Parto Normal Eutima Franco Nascimento, o senhor José Guimarães do Nascimento Franco (um dos filhos da homenageada) o presidente da câmara de vereadores, Sargento Aguiar, vereadores Véi do Flávio, Benta Sales e Professor Netinho, a representante dos povos Indígenas: Suluene Guajajara, Dr. Gildásio Chaves, Dr. Marconi Dualidade, Heriland Gomes - secretária municipal de saúde, além de outros secretárias e assessores.

(ASCOM/PMA)
  • 21/07/2020 19:37:40