Amarante – Centro Cirúrgico do Hospital Municipal é reformado e entregue a população

A gestão do prefeito Vanderly tem trabalhado para melhorar a estrutura e o atendimento na rede municipal de saúde de Amarante. Na manhã desta sexta-feira (07), foi entregue o novo centro cirúrgico do Hospital Municipal São José de Ribamar. Local passou por uma ampla reforma que envolveu significativas mudanças estruturais.

Reforma do centro cirúrgico está entre as melhorias que fazem parte do compromisso assumido pelo prefeito Vanderly, não só com os pacientes e funcionários do hospital, mas com todos os amarantinos. “Hoje, estamos honrando mais compromisso, pois a gente sabe da importância desse hospital para nossa população e após essa reforma a gente vai melhor atender a demanda do hospital e também oferecer tratamento humanizado a nossa população”, disse o gestor.

Wesley Garcia, secretário de Saúde, destacou que a reforma do centro cirúrgico integra um pacote de ações que a atual gestão tem feito para reestruturar a rede municipal de Saúde. “Com a entrega desse centro cirúrgico a saúde de Amarante passa a ser referência, pois além da reforma na estrutura física adquirimos novos equipamentos modernos e essenciais para o pleno funcionamento do hospital”, destacou o secretário.

A nova estrutura do Centro Cirúrgico, que possui agora duas salas totalmente equipadas, conta ainda com salas de apoio, dentre elas o CME (Centro de Material e Esterilização) e a Unidade de Recuperação Anestésica (URPA), com um posto de enfermagem dentro, além de leitos e monitores. Também foram adquiridos um novo aspirador portátil, um foco cirúrgico, entre outros equipamentos/materiais que auxiliam na realização das cirurgias.

Também estiveram presentes na entrega do novo centro cirúrgico, os vereadores: Sebastião das Alvoradas, Pablo da Saúde e Bráulio Batalha ( presidente da Câmara), o secretário Ronaldo Franco ( Administração) e os médicos Gilson Bandeira e Dr. Miro.

O Hospital Municipal tem recebido uma atenção especial da gestão do prefeito Vanderly, pois desde o início da sua administração serviços essenciais têm sido realizados, melhorando a qualidade na oferta dos serviços de saúde, para melhor atender os pacientes.

• 07/01/2022 17:06:00
  • Thiago