Alegria e emoção marcam entrega de Escola Digna da Aldeia Juçaral em Amarante

A Prefeita Joice Marinho participou na manhã deste sábado (15), ao lado do Secretário do Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que na oportunidade representava o Governador Flávio Dino, da inauguração do Centro de Ensino Escolar Indígena Gianni Sartori, na Aldeia Juçaral. O evento contou com a presença de secretários municipais, entre eles o de Educação do Município, Edilson Vieira, vereadores, assessores, além da comunidade e lideranças indígenas, que prestigiaram um dia que com certeza ficará marcado na história  da educação indígena do nosso município.
O C.E.I. Gianni Sartori, entregue através do Programa Escola Digna do Governo do Estado, beneficiará diretamente mais de 200 alunos, e será uma escola polo de referência para as comunidades vizinhas da Aldeia Juçaral. Em seu pronunciamento a Prefeita Joice Marinho agradeceu pela parceria do Governo do Estado. “Amarante agradece ao governador Flávio Dino por mais esta importante ação para os povos indígenas do nosso município, dessa vez na área da educação, algo primordial para o nosso desenvolvimento”, declarou a gestora municipal.
     Ainda integraram a comitiva do secretário Clayton Noleto, o Subsecretário de Estado da Infraestrutura, Jonas Alves, a representante da SEDUC-MA, Suely Leal e o superintendente de articulação política, Adonilson Lima, entre outras autoridades e lideranças.
(ASCOM/PMA
  • 17/02/2020 12:43:38