Amarante do Maranhão 17 de Julho de 2018

Alegria e animação marcam segunda edição do Arraiá da Nossa Gente em Amarante

Junina da Pastoral da Juventude se consagrou como grande campeã da competição de quadrilhas.

O pátio da Igreja Matriz recebeu milhares de pessoas nos quatro dias de programação da segunda edição do “Arraiá da Nossa Gente”, que já se consagrou como uma das maiores festas juninas da região. O evento realizado pela Prefeitura de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu entre os dias 28 de junho a 01 de julho. Ao longo desses dias se apresentaram para o público diversos grupos de quadrilhas e de danças que abrilhantaram ainda mais o São João da nossa cidade.

No último dia que aconteceu neste domingo (01/07), tivemos ainda a apresentação do Boi da Gameleira que empolgou bastante o público, mas o grande momento da noite foram as premiações dos grupos que mais se destacaram, com o animal mais enfeitado, bicicleta mais enfeitada, rainha caipira e dos grupos de danças e quadrilhas. Com destaque, para o título de campeã da quadrilha da Pastoral da Juventude que havia se apresentado minutos antes.  Logo após as premiações aconteceram os shows das bandas Baião de Dois e Balanço de Menina.

Segundo a prefeita Joice Marinho, Amarante está de parabéns pois esse foi um dos maiores arraiás que a cidade já teve. “Tudo aqui foi feito pensando exclusivamente na nossa população, pois nós sabemos o quanto essas festividades trazem alegria para todos, eu só tenho de agradecer ao público que prestigiou todos os dias dessa linda festa, bem como também agradecer nossos parceiros Governo do Estado e o Dep. Estadual Antonio Pereira, pelo incentivo na realização desse evento”, frisou Joice.

Já o secretário de Cultura, Edson Machado, se disse satisfeito com a repercussão positiva do evento no município. “ Graças a Deus a população atendeu o nosso convite e prestigiou todos os dias do nosso evento, sou imensamente grato ao apoio incondicional da nossa prefeita Joice Marinho, que não mediu esforços em nenhum momento para que tudo acontecesse da melhor maneira possível e dentro da normalidade”, disse o secretário .

Ele também agradeceu todo o empenho e dedicação da sua equipe, bem como dos colaboradores das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, que também deram sua parcela de contribuição na realização do Arraiá da Nossa Gente. “A gente sabe que para que um evento desse porte aconteça temos de contar com ajuda de muitos parceiros, por isso sou imensamente grato a todos que direta ou indiretamente, nos ajudaram para o sucesso dessa grande festa junina”, concluiu Edson

Durante todos os dias o evento foi muito bem prestigiado por autoridades políticas locais e da região, com destaque para as presenças dos deputados Antonio Pereira e Cléber Verde.

(FONTE:ASCOM/PMA)