Ação da Secretaria Municipal de Saúde no povoado Campo Formoso incentiva homens a cuidarem da saúde

Como parte das ações de mobilização da campanha “novembro azul” executada pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), no povoado Campo Formoso, uma programação inteiramente voltada para os cuidados com a saúde do homem. Na UBS Abílio Brito foram oferecidos a comunidade os serviços de odontologia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C; glicemia, aferição de PA, consulta médica, orientação nutricional, coleta de PSA e palestra. Uma caminhada em alusão a Campanha também foi realizada, chamando a atenção dos homens do povoado para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Acompanharam esta programação a prefeita Joice Marinho, secretários municipais, dentre estes a da Saúde, Heryland Duailibe, e a adjunta da pasta Salma Sales, coordenadores, assessores, o vereador Sebastião das Alvoradas e o novo comandante do 34º BPM Tenente Coronel Araújo.

Falando para a comunidade a secretária Heryland Duailibe, destacou os avanços da saúde, enaltecendo o reconhecimento do TCE, que entre os 217 municípios do estado, avaliou a saúde de Amarante como a quarta melhor no Índice de Efetividade da Gestão Pública Municipal (IEGM). Ela também agradeceu e elogiou o esforço de todos os envolvidos nesta programação, que tem o objetivo de através da prevenção garantir uma qualidade de vida melhor para a população do Campo Formoso.

Para a prefeita Joice Marinho, que fez questão de acompanhar mais essa programação da pasta de saúde no povoado Campo Formoso, a população local, e em especial os homens estão de parabéns pela mobilização em alusão a campanha “novembro azul”. “Eu espero que vocês homens sejam multiplicadores e que estimulem os demais homens que vocês conhecem a se cuidarem e se prevenirem”, frisou a prefeita, que também parabenizou os organizadores do evento em nome do coordenador da saúde do Trabalhador, Miguel Kenedy Viana.

(ASCOM/PMA)

• 29/11/2019 23:38:02