A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTÁ DANDO CONTINUIDADE A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E PTERIGIO.

Aconteceu  ontem dia 08/01, uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com as pessoas  que irão realizar  operações de catarata e pterígio. Em 2019 a Prefeitura através da  Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de cem cirurgias nesse sentido e  neste ano já serão encaminhadas entre  Janeiro e Fevereiro, cinquenta pessoas que irão operar de catarata e pterígio.

A reunião serviu para  informar a data da viagem e dar ciência aos pacientes de quais exames eles terão que fazer para estarem aptos  a fazer as cirurgias. Na oportunidade a Secretária de Saúde Dra. Heriland, falou da busca incansável  que ela e a Prefeita Joice Marinho tiveram que fazer para conseguirem essas cirurgias para Amarante. Ressaltou que são cirurgias caras e melindrosas e que poucos Municípios  querem fazer. Disse da sua felicidade pela satisfação de ver as pessoas recuperando suas visões. A Prefeita Joice Marinnho, que estava presente na reunião falou no mesmo sentido.

Durante a reunião houve depoimentos emocionados de pessoas agradecidas por voltar a enxergar bem novamente após serem operadas. Dona Margarida foi uma delas que agradeceu a Deus e ao empenho da Prefeita Joice Marinho, de Dra. Heriland e de toda equipe da Secretaria de Saúde que estão envolvidas na realização destas cirurgias.

ASC0M/PMA.

• 09/01/2020 11:33:24